Obras Realizadas
Largo do Forno Comunitário de Casal Vasco
Foi alvo de obras de requalificação o largo do forno comunitário de Casal Vasco.
Estas obras tiveram o intuito de valorizar o forno e ainda de o tornar mais atractivo para quem o quiser usar.
Parque Infantil
O parque infantil de Casal Vasco foi inaugurado no dia 28 de Setembro de 2008, por volta das cinco horas da tarde.
Este novo parque foi construído de acordo com as normas de segurança vigentes, e destina-se a promover o conforto e entretenimento para os mais novos.
Esta obra marcou o inicio do projecto de requalificação do Rossio que pode consultar na secção de obras a realizar, na secção da Junta de Freguesia.
Obras no salão da Casa do Povo
No dia 28 de Setembro de 2008, e após a inauguração do novo parque infantil, foram dadas a conhecer as melhorias realizadas no salão da Casa do Povo.
Estas melhorias são a colocação de cortinas em todas as janelas e um aumento do palco.
Sendo Casal Vasco uma aldeia com uma grande tradição no teatro, com o aumento do palco, a Casa do Povo tornou-se um excelente local para a prática desta arte.
Placas Boas Vindas
Foram colocadas, em meados de 2008, à entrada das aldeias da nossa freguesia placas de boas vindas, para saudar os nossos visitantes.
Estas placas possuem três fotografias, o texto "Seja bem vindo", o brasão da nossa freguesia e o endereço deste website.
Nas placas à entrada de Casal Vasco são visíveis fotos da Capela de Nossa Senhora da Graça, da Igreja Paroquial de Santo António e da Capela de Nossa Senhora da Encarnação.
Já nas placas à entrada de Ramirão são visíveis fotos da Capela de São Sebastião, do Chafariz do Ramirão e da Estátua da Nossa Senhora de Fátima.
Obras nas bermas das Ruas de Casal Vasco
Foram alvo de obras de requalificação as bermas das ruas de Casal Vasco e Ramirão.
Agora, é muito mais cómodo passear pelas ruas, sendo que as bermas já podem ter lama ou poças de água.
Esperamos ir ao encontro das necessidades dos nossos cidadãos.
Atentamente,
A Junta de Freguesia de Casal Vasco
ALCATROAMENTO DO CAMINHO RURAL CASAL VASCO/RANCOZINHO
A Junta de Freguesia, estando atenta às necessidades dos seus habitantes, apresentou no passado mês de Abril, uma candidatura ao Ministério da Agricultura para alcatroamento do Caminho Rural do Ribeiro do Riengo.
Esta candidatura foi aprovada e orçada em cerca de 100 mil euros, 25% dos quais estão ao encargo da Junta de Freguesia.
No passado dia 26 de Junho a obra foi concluída, e a freguesia beneficiou de uma ligação que agora pode ser feita de automóvel até à localidade vizinha do Rancozinho.

Esta ligação irá permitir também que o passeio da Rota do Penedo do Medo, possa ser efectuada de uma forma menos cansativa.
Aproveite estas férias para um passeio pedestre, começando por visitar a Capela de Nossa Senhora da Encarnação (séc. XIV), Fonte Pateira (fonte de chafurdo), perto do Ribeiro do Riengo aproveite para descansar numa outra fonte de chafurdo. Por fim visite as sepulturas antropomórficas a aprecie a vista panorâmica.
ALCATROAMENTO DO CAMINHO RURAL ALTO DOS BARCELOS
(Cruzamt do Casal Vasco / Cruzamt de Algodres)
A Junta de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal, candidatou ao abrigo do Programa AGRIS do Ministério da Agricultura, para alcatroamento do Caminho Rural do Alto dos Barcelos, devido ao seu piso que encontrar em muito mau estado.
Esta candidatura foi aprovada e orçada em cerca de 80 mil euros, 25% dos quais estão ao encargo da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.
No passado dia 15 de Junho a obra foi concluída, e a freguesia beneficiou de uma melhor ligação automóvel para as povoações vizinhas.
Alargamento largo Senhor dos Loureiros
Beneficiação do Largo da Capela de Nosso Senhor dos Loureiros - alargamento da curva e calcetamento das bermas.
© Copyright Freguesia Casal Vasco 2008-2017