Destaques
  Saída do Padre Ramos da paróquia
Publicado: 2010-07-27
Saída do Padre Ramos da paróquia

Passado um ano da saída do Sr. Padre José Pedro da nossa freguesia, o senhor Bispo de Viseu decidiu soberanamente e mais uma vez de uma forma altiva e sem escutar ninguém, retirar-nos do nosso convívio diário o senhor Padre Ramos, pessoa que já consideramos da nossa família.

Segundo o senhor Bispo a saída do senhor Padre Ramos será em Setembro, conforme o seu despacho publicado hoje no Jornal da Beira.

Foi uma triste notícia para esta paróquia, atendendo que o senhor Padre Ramos é uma pessoa com um carácter único, com uma grande capacidade de trabalho e ajuda ao próximo. Neste momento estavam em curso e a ser preparados novos projectos que acabaram por cair por terra com esta inesperada e inoportuna mudança.

Queremos deixar saliente que não concordamos com esta decisão do senhor Bispo. Em primeiro lugar devia ouvir as pessoas e depois tomar a decisão, mas já é seu hábito fazer precisamente ao contrário. Está a deixar uma marca muito negativa nesta comunidade dado que ainda há pouco mais de um mês esteve aqui em festa, aquando das Bodas sacerdotais de monsenhor Alfredo, e hoje surpreendeu-nos da pior maneira.

Para quem quer vir em visita Pastoral em Novembro, não é a melhor forma de a preparar.

© Copyright Freguesia Casal Vasco 2008-2017